FOTOS

FOTOS
FOTOS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O ALVO DA VIDA.



O Alvo da Vida.

Filipenses 3:13-14
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Todos os seres humanos têm um porque de suas complicadas existências, mas aquilo que mais nos deixa inquietos, rouba o nosso sono, aquilo que toma maior parte da vida, este é o nosso alvo.
Sabe, às vezes não conseguimos acertar o alvo de primeira, por que será? Será que este não é o nosso alvo?
Nada disso o que está faltando é disciplina, vejamos alguns pontos nesses versículos.
1-   Irmão, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado;
Querido (a) aqui está um grande segredo, às vezes por não conseguirmos acertar o centro do alvo, achamos que onde acertamos já é o suficiente e deixamos de tentar, e as tentativas nos trazem o aperfeiçoamento. Às vezes nos acomodamos com o que já alcançamos e Deus tem muito mais para nós, às vezes as grandes vitorias iniciam-se com derrotas.

 2- Mais uma Coisa Faço:

Duas coisas são importantes aqui;
A)   Não devemos tentar fazer varias coisas ao mesmo tempo, vejo aqui o foco do Apostolo Paulo quando ele diz, Mais uma coisa faço: se deixássemos de correr atrás de varias coisas ao mesmo tempo e cuidássemos das prioridades chegaríamos a algum lugar.
B)    Não devemos ficar de braços cruzados devemos fazer no mínimo uma coisa, pois toda operação que Deus faz na terra ele usa o homem para tal, quando o povo precisou de água no deserto Deus usou o seu profeta mais deu tarefas ao povo, façam muitas covas (2 Rs 3: 8-13) portanto fazer covas é a nossa tarefa e a de Deus é enche-las, por nosso trabalho ser tão mínimo nunca devemos deixar de fazê-lo.
3- Esquecendo-me das coisas que atrás ficam.
Certamente esta é a hora em que somos beneficiados pelo esquecimento ou não lembranças das coisas que para trás ficam, pois enquanto pensamos em nosso passado (e tanto faz se for nas glorias ou derrotas) não conseguiremos um futuro extraordinário, Paulo esqueceu e deixou muitas coisas para trás para alcançar no futuro algo mais excelente. Paulo deixou muitas coisas dentre as quais destaco; sua cultura, religião, nacionalidade e seu zelo excessivo. (Fp 3:4-10)
                  Existem duas coisas importantes aqui, sobre as lembranças que nos assalta às vezes diariamente.
A)   Vergonha do passado pecaminoso que vivíamos, lembre-se;
Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.(Rm 8:1)
Você é livre não repousa mais condenação contra você, Àquele que é Justo te justificou.
B)    Às vezes nos lamentamos das coisas que se passaram, veja que belo conselho de Salomão;
Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois não é sábio perguntar assim. (Ec 7:10)
Não se lamente pelo que passou, levante-se e comece mais uma vez.
4- e avançando para as que estão diante de mim.
Precisamos avançar e avançar com visão, pois todas as coisas estão disponíveis para nós basta apenas algumas atitudes vejamos o que Jesus nos ensina;
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-lhe-á. (Mt 7:7)
Veja que quando agimos Deus reage de acordo com a nossa necessidade. Quem pedir recebe, pois tudo o que você pedir Deus já tem pra te dá, ele não precisa criar nada, pois tudo está criado.
Quem busca encontra, pois tudo está em seu devido lugar, você só precisa da orientação divina para encontrar.
E, a quem bate, abri-se-lhe-á.
Pois não existem cadeados que a chave da nossa fé não abra, pois essa é a vitória que vence o mundo a nossa fé. (1Jo 5:4)
Só olharemos o que estar diante de nós se olharmos para Jesus que autor e consumador da nossa fé. (Hb 12:2)
Você pode vê nesse texto que Jesus tinha um alvo, por isso ele suportou o momentâneo sofrimento para que pudesse gozar da gloria eterna, vai, pois tu e faze o mesmo!
5-Prossigo para o alvo.
Para os homens que tem um alvo não é qualquer coisa que tem poder para lhes fazer parar, poderia citar alguns que foram exemplos em persistir em lutas para alcançar o alvo,
Gandhi, Martin Luter King Jr entre outros.
A única coisa que nos impedi de chegar ao alvo almejado é quando o nosso alvo está fora da vontade de Deus, o exemplo disso foram os habitantes de Sinar que construíram a torre de babel, o único que os pode impedir foi Deus, a maneira com que eles avançavam nos impressiona:
A)   Além de falarem o mesmo idioma, “falavam a mesma língua”, isto é viviam em acordo, com o mesmo alvo. (Gn 11:1)
Se você ler toda historia verá que eles humanamente falando eram um povo fabuloso, a única coisa que lhes impediu de alcançar o que eles queriam foi à desobediência, que o nosso alvo esteja sempre dentro da vontade de Deus.
Deleita-te também no Senhor e ele concederá os desejos do teu coração. (Sl 37:4).
6- pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Todos querem ter o premio e o reconhecimento por isso os cristãos têm uma vida disciplinada como soldados e como atletas militamos dentro das regras para não sermos desqualificados e nem perdermos o premio que é de valor incalculável (1Co 9:25), e quando está hora chegar e nos depararmos com o peso de gloria veremos que a nossa breve e momentânea tribulação não foi nada. Receberemos o premio das mãos do nosso Senhor, pois ele tem em suas mãos o galardão para dá a cada um.




Nenhum comentário:

Postar um comentário