FOTOS

FOTOS
FOTOS

terça-feira, 15 de outubro de 2013

COMENTÁRIO SOBRE A ESPISTOLA DE PAULO A TITO.



Capitulo Um.
A saudação Paulina.
1.   Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade; 2. fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. 3. No devido tempo, ele trouxe à luz a sua palavra, por meio da pregação a mim confiada por ordem de Deus, nosso Salvador 4. a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.

Vemos que a saudação utilizada por Paulo nas suas epístolas pastorais é bem diferenciada das outras epístolas escritas por ele, logo de inicio ele nos deixa claro quais as tarefas que devem ser exercidas pelos lideres do rebanho do Senhor, vejamos;
Para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade;
a)  Levar os eleitos à fé.
 Isso mostra que não devemos nos preocupar só com o externo mais com o interno também devemos levar os eleitos de Deus à fé. Lembremos que a genuína fé só vem com a exposição da palavra genuinamente bíblica.  Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Rm 10:17)
Para guiarmos as pessoas rumo a fé precisamos pregar a mensagem de Cristo essa não é a mensagem que ouvimos por aí a fora, uma mensagem descomprometida que nada tem a vê com Cristo.
b)Levar ao conhecimento da verdade que conduz à piedade.

E uma vez levando o rebanho a fé os lideres devem levar o rebanho ao conhecimento da verdade que conduz à piedade. A verdade é todo o conjunto de doutrinas deixadas por Cristo, essa verdade nos santifica conforme a palavra de Cristo Jesus nosso Senhor;
 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.(Jo 17:17)

Esta mesma palavra torna-nos limpos;
 Vocês já estão limpos pela palavra que lhes tenho falado. (Jo 15:3)

As pessoas só podem ser libertas e mudarem de vida através do conhecimento da verdade;
 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (Jo 8:32)

Sabemos que a verdade que liberta tem nome;
Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (Jo 14:6)

A fé e a verdade que conhecemos têm fundamento e traz esperança.

Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Este versículo é muito importante, a fé e o conhecimento que temos são fundamentados e nos traz uma grande esperança que é a vida eterna.
Só o verdadeiro cristianismo pode nos garantir uma vida além túmulo.
O catolicismo oferece o purgatório, o espiritismo oferece o carma e a reencarnação, só o cristianismo oferece vida eterna em Cristo Jesus. Melhor de tudo é saber que Aquele que nos fez tal promessa não pode mentir, pois ele é a expressão total da verdade, percebemos que o nosso Deus é imutável e é o mesmo que manifestou-se no antigo testamento;
 Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?(Nm 23:19)
Outro sim além de sabermos que o nosso Deus não mente, sabemos que sua promessa para nós outros, é antes dos tempos eternos.
Pois quando se deu a queda do homem Deus não foi pego desprevenido ele já tinha preparado um grande sacrifício desde as eras eternas;
 ...não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo. (Ap 13:8) Aleluia ! Apesar de saber que o mistério da salvação ficou oculto durante séculos eu e você já estávamos enquadrados nesse grande projeto divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário